Portugal Rural

o portal da ruralidade contemporânea

A APMRA tem vindo a desenvolver uma estratégia para a captação de investimento estrangeiro para territórios rurais portugueses, através da presença em feiras e eventos internacionais, com o objectivo de convidar e acompanhar os interessados às oportunidades de investimento nos sectores económicos em que operam nos seus países: pretendem conhecer os territórios, o envolvimento dos centros de competências com as empresas, os recursos humanos disponíveis, a fiscalidade aplicável e os apoios públicos para o investimento estrangeiro.

Em resposta a esta necessidade, a APMRA está a lançar os guias de apoio ao investimento estrangeiro em Portugal rural, em parceria com a empresa irlandesa GROUS - Countryside Development Partners.

Investir à la Campagne au Portugal é uma publicação com 240 páginas a 4 cores, onde são apresentados 27 negócios que estão a destacar-se no interior português, para além dos esclarecimentos sobre as áreas já indicadas.

O guia contou ainda com a participação de Patrícia Dias Almeida, Alexandre Ferraz, Filipe Ferreira, Marta Gaudencio e Margarida Vaqueiro Lopes. A coordenação editorial coube a Cândida Santos Silva, a paginação a Luis Covas e a fotografia a Jose Barradas, Inês d'Orey, Rui Manuel Ferreira, Carlos Pimentel entre outros.
O livro foi prefaciado pela Profa. Helena Freitas, Coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

O guia tem o custo de 20€ e pode ser adquirido nas livrarias ou na opção "Encomendar".